Percepções de um sonho

8 de novembro de 2010
Na casinha
Autor: Samuel Nascimento

Eu morava em uma casinha

Onde ninguém conhecia

Vivia intensamente com a natureza.

E com saber imensamente de sua beleza

Eu ia seguindo na casinha...

Lá estava o aconchego da vovó,

A saudade do vovô,

O carinho da mamãe

E a beleza do meu amor.

Tudo de bom havia na casinha,

O sol se escondia no fim da tarde atrás das árvores

E a lua clareava a noite com seu brilho forte feito mármore

Era tudo em perfeita sincronia.

Sempre ao escurecer, os vagalumes vinham me visitar,

E no meu jardim tinha uma amendoeira

Onde a sua sombra era o meu refúgio

Dos sentimentos ruins que eu insistia em sentir.

Via sempre d’ali, o céu se enlouquecendo em cores belas

Degradando as cores vermelha laranja e amarela

Uma beleza de sentimento sentido

maior que a visão de ver aquilo

E na imensidão da sensação,

veio toda essa minha imaginação

Que me fez criar a casinha, ouvindo a chuva, que nunca parou de tocar

A música que me fez cantar para o tudo, o todo e até o nada.

 

♪ “Corre pra varanda e vem cá ver,

Faça sol ou chuva um lindo dia vai nascer

No céu em degradê...” ♫

Para quem não percebeu, o texto é inspirado na música "Sol ou Chuva" e se caso ainda não tenha ouvido,  segue aí a música no final do poste!

Frase do dia
"O caminho da sabedoria ? é simples : Errar, errar e errar novamente: mas menos, menos e menos." - Piet Hein

Paz para os irmãos, Samuel Nascimento.

Abaixo a música ↓

13 Críticas:

  1. Lindo! Forfun, brisas, tudo se junta! :)
    Gostei bastante daqui (:

    um beijo!

  1. Não curto muito forfun, lembro que comprei o primeiro cd e vendi logo em menos por 10 reais!
    Mas sabe, até que curti essa musica, eles tão completamente diferente da turma que fazia o som cantando história de verão x)

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

  1. Forfun mudou muito. Para quem criou um nojo de Forfun por ouvir suas primeiras músicas, aconcelho que ouça o novo cd, belas letras, ótimos instrumentais, estão com novos conceitos e uma nova pespectiva e, claro, mais maduros.
    A experiência os fizeram tornar bastante sábios.

  1. que liiiiindo *-*
    do estilo que eu gosto, para imaginar tudo *-*

  1. Brunella disse...:

    Muito bonito, adoro a música, parabéns pelo blog, gostei e vou te seguir, abçs

  1. Losterh disse...:

    É. Não gosto de escrita assim, mas achei legal o formato que você deu ao seu texto, em sanfona.

  1. Unknown disse...:

    bela poesia...simples e aconchegante como essa casinha...

  1. Unknown disse...:

    bom blog, otima poesia, parabens
    smilekiid.blogspot.com

  1. Muito bonito.
    Parabéns.
    É de uma casinha dessa que todos nós precisamos , ao menos crer em sua existência.

  1. Meu sonho é ter uma casinha dessas .
    Parabéns pelo bog .

  1. Wil disse...:

    Essa banda não me agrada nem um pouco,porém, respeito quem goste.
    Sucesso com o blog

    www.tocadowilliam.com

  1. Gabi disse...:

    Adorei tudo aqui, tá de parabéns mesmo!
    Fofun, remédio da alma *o*

  1. Gostei....Ficou com um toque tão bonito o poema.

    Uma ótima tarde pra ti

    M!sunderstood

Postar um comentário

Expresse sua opinião

Visitantes online