NATAL acreditando na mentira

24 de dezembro de 2011

Hoje em dia essa data nada mais é do que uma mentira esfarrapada ainda seguida só por gostar de ser estúpido e para alimentar o sistema podre do capitalismo. Fazemos nossas crianças acreditarem em Papai Noel. Fazemos nossos adultos acreditarem que essa é uma data para ser solidários e unidos ("só algumas vezes no ano né... recebi meu 13º dá pra gastar" ãã) Parecem máquinas. Todas programadas.

Explicando essa data 

hoje podemos ver a estrela mais brilhante no céu Siriús, que em 24 de dezembro, alinha com as 3 estrelas mais brilhantes na cintura de Orion. Essas 3 estrelas eram chamadas de 3 reis (para nós conhecida hoje como 3 marias). Siriús apontam para o nascer do sol no dia 25 de Dezembro. Está é a razão pela qual as Três Reis "seguem" a Estrela Siriús, numa ordem para se direcionar ao Nascer do Sol. Exatamente como a história cristã. Sem criatividade basear-se no sol como deus né? meio clichê... mas ainda vamos acreditar que Jesus existiu. Afinal Inri está aí pra provar isso.



Feliz segundo dia da mentira do ano. Coma bem no jantar e não dê vexames.

4 Críticas:

  1. É, como você disse, estamos nesse meio podre que é o meio capitalista, e parece ser impossível fugir desse meio.
    Onde os cifrões parecem ser muito melhor do que os ideais e tal.
    Sobre Jesus ter nascido ou não nessa data, bom, não sei, não tenho crença, mas respeito a crença alheia.
    Acho que vc deveria ser um pouco menos irônico, cara, não acabe com as esperanças de algumas pessoas, pois, isso pode ser a única coisa que elas tem.
    Esperança = Acreditar em um Deus.
    Confesso que eu não acredito, mas enfim, tem gente que crê...

    Visite meu blog, e vamos discutir :D

    http://reinaldodeltrejo.blogspot.com/

    Abraço

  1. Vivemos em um mundo capitalista e real, e disso não temos escapatória.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

  1. Capitalismo, hipocresia, o Natal de muitas pessoas é feito assim, mas o de muitos tbm, como eu acredito e quero que seja mais presente é que seja de fraternidade, eh este q desejo a vc

    estou seguindo vc, me siga tbm:



    http://hommesfrost.blogspot.com/

    Bjaoo

  1. Anônimo disse...:

    Caro Reinaldo, Dizer às pessoas sobre os fatos e de como uma historia vaga pode matar muita gente nao é acabar com suas esperanças. Devemos ter esperança no bem das pessoas. no querer bem principalmente à vida. Pois todos partilhamos disso, e se estamos aqui, devemos respeitar quem tbm está. e Falar de alguem q nao existe para alguem q existe avisando a essa pessoa q ela acredita em alguem q nao existe nao é ataque. É ajuda.
    por: Ian

Postar um comentário

Expresse sua opinião

Visitantes online