O Sistema moneotário

20 de dezembro de 2011
Verdades em conflito,
Pessoas distantes
Em busca de um destino
Competitivo e repugnante.
Onde as almas se aprisionam
Em consumismo redundante

O mundo parece não ter mais solução.
Imundo, carece de paz e compaixão.
Enquanto estou a clamar por respeito,
Continuo a ver dia-a-dia preconceito
Pela visão diferente, pelo meu jeito,
Pela exploração da mente, onde tiro proveito
E consequentemente me curo das mazelas que sou sujeito
Por viver em uma sociedade invejosa do que é alheio.

Não consigo entender como um povo oprimido na ditadura
Passando anos de luta
Insiste em se curvar.
Precisamos questionar a imposição de conduta
Que mancha nossa cultura
E nos divide em classes para nos matar de trabalhar.
E enquanto a burguesia enriquece cada vez mais,
Nossa alegria é vendida para alimentar a sua paz.
O conformismo vai tomando conta da maioria
E as novas gerações vão ficando sem qualquer ousadia.
Ainda verei um sistema igualitário?
Ainda verei um mundo bom sem ser imaginário?

Converso comigo mesmo, sincero
Sintonizado a um elo com o universo
E este ser me diz para viver
Independente do futuro
Pois jamais alguém vai entender
A distância que o homem mantem de tudo
Com seus planos e apegos materiais
Vivendo competindo
Tendo e querendo mais
Padronizando todos os caminhos
Ditando regras para ser.
Ecoa nos ouvidos  'por quê?'






1 Críticas:

  1. Muito bom o texto. Bem crítico, infelizmente não vivemos no ideal.

    www.todososouvidos.blogspot.com

Postar um comentário

Expresse sua opinião

Visitantes online