Confusões de palavras

28 de junho de 2011

De acordo com a minha percepção, entendi que nunca tudo que digo é realmente tudo o que eu queria dizer. Isso é até fácil de saber, porém há diferença entre saber para compreender. Não adianta eu saber se eu não compreendo, não adianta conhecer sem praticar. E agora, eu sei e compreendo isso, e vou parar com essa intrigante persistência de querer melhor explicar algo que eu já disse e ficar sempre acrescentando comentários, observações (e etc) em algo que já foi dito. Por mais que eu queira me expressar da melhor forma, nem sempre irão entender do jeito que eu esperava e nada adianta continuar expondo mais fatos para que aquele(s) que não entendeu (ram), compreenda(m). Percebi que gastei palavras ao tentar construir uma impressão que na verdade não era a que eu estava passando. A impressão que ficou foi justamente a que eu temi que tivesse. Enfim... é árduo para você compreender e por mais que eu fale, fale, fale, como eu mesmo já disse, você vai saber, mas dificilmente entenderá.

Frase do dia

"Nos demais, todo mundo sabe, o coração tem moradia certa. Fica aqui bem no meio do - peito. Mas comigo a anatomia ficou louca. E eu sou todo coração." - Jorge Mautner

Quando o tempo passar os sentimentos irão curar as feridas que a saudade, a má impressão e a sensação de "pré-sentir" deixaram. E tudo fará mais sentido, e tudo cicatrizará. E riremos, quando o tempo passar, veremos que TUDO não era tudo, tudo era nada e o nada transmutará para tudo, se tornando um ciclo viciante de ideias surreais e uma nova acepção de verdade.

Samuel Nascimento

0 Críticas:

Postar um comentário

Expresse sua opinião

Visitantes online