Sistema

10 de janeiro de 2011
Sistema
Autor: Nildo Jr


Onde essa brincadeira foi parar?
Todos apontam os dedos e não cansam de julgar
É tanto preconceito, tanta imaturidade,
Fingem não enxergar a verdade.
Eles que fazem parte do sistema
Eles que também são vitimas do sistema,
Sofrem como nós também
Mas não questionam nada
Choram como nós
Mas ainda jogam na cara
Todas as mentiras que lhes foram concedidas.

Liberte sua mente de todo tipo de preconceito
Abra sua mente e questione o que o sistema lhe impõe
Jogue fora todo conservadorismo e alienação
Verá o que é ter uma mente ilícita para o sistema.
Pois eles nos controlam
E quando pensamos que somos livres
Estamos presos na programação,
Pois somos os programados pra viver e obedecer
Aceitando tudo que nos é imposto
Mesmo que isso destrua famílias
Mesmo que isso acabe em uma guerra.

E o efeito disso tudo tem me deixado meio confuso
Busco respostas para tanto absurdo
Mas só encontro mentiras esfarrapadas
Enquanto grandes empresários ganham com a guerra
Mas estamos no começo de uma nova era
E tudo isso vai mudar, vamos lutar,
Vencer cada obstáculo
Vamos revolucionar a nossa mente
Pois quando acontece agente sente
Sede de liberdade e atitude pra mudança.




A alguns dias adicionei nos links favoritos do blog um blog que tem como objetivo combater a desinformação, o nome dele é Cabeça ativa e vou colocar um das dezenas de textos interessantes que tem nesse blog. fica ai a minha sugestão de leitura. e visitem o blog Cabeça ativa e leia mais.


Os conflitos familiares causados pelo consumo de drogas.

É crescente o fortalecimento da tese de que a repressão policial ao consumo de maconha pode provocar problemas piores do que aqueles causados pela própria droga. Mas também preciso debater a temática da repressão e do preconceito dentro da esfera familiar, que pode ser responsável por problemas ainda mais complicados.

O principal efeito nocivo da repressão feita por familiares está no processo de isolamento sofrido pelo usuário. Sofrendo todo tipo de preconceito das pessoas que o cercam, o usuário fica ainda mais vulnerável a um perigoso processo de marginalização que pode resultar em um final trágico, já que o abandono e o preconceito podem facilmente resultar em abalos psicológicos graves. Dependendo da droga consumida, esta problemática pode resultar em um coquetel de problemas com um tratamento ainda mais complicado.

Para o usuário criminalizado por todos os lados, o uso de drogas - que pode ter começado por um interesse recreativo - pode facilmente migrar para uma válvula de escape para o alívio de uma depressão. Uma situação como esta pode levar a um aumento do consumo ou para uma terrível migração para drogas mais pesadas.

É preciso lembrar que no caso da maconha não existe nenhuma evidência científica que confirme que o consumo de cannabis desperte o interesse por drogas. O que pode funcionar como uma verdadeira porta de entrada para outras drogas é este processo de aversão e demonização do usuário dentro do ambiente familiar. Para quem é excluído e desprezado a solução por ser uma busca ainda maior por estados alterados de consciência.

Este ambiente de forte intolerância ao consumo de drogas foi comprovado por uma pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT). O sentimento de repulsa ou ódio a usuários de drogas foi confirmado por 17% dos entrevistados. Outros 24% revelaram que possuem antipatia a quem utiliza alguma droga ilícita.

Perguntados sobre o tipo de pessoas que não gostariam de encontrar, 35% responderam que são os usuários de drogas, seguidos pelos descrentes em Deus (26%) e ex-presidiários (21%). Na pesquisa realizada em junho de 2008 foram ouvidas 2.014 pessoas acima de 16 anos de 150 municípios do Sudeste, Nordeste, Sul, Norte e Centro-Oeste.

Na busca por uma resposta sobre a causa deste cenário de aversão e preconceito a usuários de drogas podemos encontrar múltiplas respostas. Mas a principal está no estigma criado em grande parte pelos meios de comunicação e pelas campanhas antidrogas que tentam diminuir o consumo pela cultura do medo. Enquanto as informações sobre os reais problemas causados pelo consumo de drogas não atingirem as massas esse quadro dificilmente será alterado.


Link do texto: http://www.cabecaativa.com.br/content/os-conflitos-familiares-causados-pelo-consumo-de-drogas.




Frase do dia:
"Enquanto pedimos paz, o sistema ganha com a guerra" (Ponto de equilíbrio)



Nildo Jr.

0 Críticas:

Postar um comentário

Expresse sua opinião

Visitantes online