A paz não reina da guerra!

1 de dezembro de 2010
Pé de chinelo e pé de maconha

Imagem para ilustrar os livros de história no futuro. Isso se no futuro nós conseguirmos quebrar o muro do preconceito a respeito da planta Cannabis Sativa. O que esse pezinho tem a ver com a Guerra? A pergunta vai além, o que essa erva tem a ver com o planeta Terra? Fya, Babylon... a foto faz parte da cobertura das operações da polícia do Rio de Janeiro, no Complexo do Alemão.

Foto e texto retirado do blog hempadão

Expressões de pensamento

A minha indignação sobre essa guerra no Rio de Janeiro, além da manipulação de opinião da rede de televisão e comunicação, e ainda ver a sociedade aplaudindo a toda essa matança como se guerra fosse sempre a solução, mesmo a gente já vendo tantas guerras passarem, é tão grande que não sei se cabe no tempo de "espera de opinião dos leitores". Já deveriamos ter aprendido que essas guerras não trazem benefícios para ninguém.

Não sou protetor de traficantes e nem mesmo um sociólogo em luta pela humanidade (ainda! quem sabe...), sou um ser humano que sabe que tudo poderia ser resolvida de forma humana e com soluções mais corajosas e eficácias. Já que eles (o sistema) dizem tanto que tudo isso é por causa da cannabis, por que não legalizam? Acham que a legalização iria crescer o consumo e conseqüêntemente a criminalidade? Por que, além de tudo, eles associam maconha com crime? Só porque não sabem usá-la? Teriamos de ser mais responsáveis e corretos moralmente. Deixar de querer ser melhor do que o outro e a achar que a vida é sempre uma competição, pois isso, para mim, é que deveria ser tratado como crime, agir como desumanos.

A planta serve para vários benefícios para a sociedade, para o usuário, para o paciente e para o investimento econômico. Não é a toa que pessoas, vamos dizer, com menos escolaridade e "intelectualidade" usufruem dela para ganhar dinheiro. (Os negros, pé de chinela e de camiseta da favela). Já que temem o efeito da legalização, por que pelo menos não discriminalizam e toleram o auto-sustento, o plantio? assim não associaria à outras drogas e seria uma espécie de rasteira ao tráfico, menos lucro para eles.


Se o cravo, o café ou a morfina fosse proibidos, com certeza haveria algo ilegal envolvendo essas drogas, naturais ou não, pois assim como a maconha, são benéficos se usados com conciência e sem exageros. Sendo legal dá para se ter um controle, e o ilegal é quase zero, comparado quando legal.


O sistema tem que parar de se intrometer nas decisões dos indivíduos da sociedade. Apenas aconcelhar, mostrar precações, punir quando usada de maneira errada e acolher quando estiver com problemas sociais ou de saúde. Mas a maioria dos políticos, líderes e governantes não pensam em uma sociedade harmônica e pacífica, pensam em disputa e principalmente, em si mesmo. Sendo assim só visam lucros, dando prioridade à orgãos particulares. Ou a gente não sabe que a saúde, um orgão público e precário só é precário porque não se dá lucros? É, infelizmente, é assim que acontece no nosso país. Mas como patriota e cidadão, quero e busco a diferença!


Fico, então, aqui eu, lutando a cada dia, mesmo com opiniões e gostos vistos como ilícitos. Uso as palavras, minhas expressões de pensamento para abrir a mente dos meus leitores que acolhem conhecimentos e aceitam as alternativas e opiniões de todos(Espero eu)

Sempre acreditando na humanidade e no amor, pois só assim a gente cria forças para continuar vivendo.

Essa música profetizou a guerra que anda rolando nesses dias no Rio...

"Eu vejo na televisão
A tropa invadindo o complexo do alemão
eu leio nos jornais, novas noticias de guerras mortais
Eu vejo muita corrupção
Enquanto irmão, mata irmão (...)
Tanta guerra pra nada, nada,nada, nada,nada"

Frase do dia
"Somos todos deuses e somos todos belos, dentro de nossas limitações.
"

Saudações, Samuel Nascimento

0 Críticas:

Postar um comentário

Expresse sua opinião

Visitantes online