Maconha - Mais do que uma planta, um investimento

10 de novembro de 2010

Ultimamente
Autor: Samuel Nascimento

Ultimamente
tenho visto mais vezes as palavras cannabis e maconha nos noticiários.
Ultimamente tenho visto uma luta para legalização dessa "droga" no Brasil e nos Estados Unidos.
Aqui, vi marchas, deputados, e até candidato à presidente a favor. No Tio Sam vi uma tal de proposta 19, o primeiro plebiscito da história, que ficou quase empatado, o NÃO ganhando por uma pouca porcentagem.
Será que você sabia que quem financiou os milhões do NÃO foram as indústrias farmacêuticas, bélicas e de bebidas?
"Arrecadaram" tanto dinheiro para não ter o prejuízo que temiam, pois eles sabem que a planta em si serve para muito mais do que só fazer a cabeça dos usuários.
Falando nisso, vou mostrar algumas dos benefícios que a legalização poderia trazer para a sociedade mundial que as indústrias farmacêuticas, bélicas e de bebidas temem e não querem:
A maconha serve para combustível, e traria mais lucro para a natureza e consequentemente para nós, do que a gasolina, o álcool e o petróleo nos trás (nada, apenas impostos).
A maconha serve para fazer concreto, calçada, parede e asfalto. sendo mais resistente e menos poluente do que o cimento
A maconha serve para fazer tecidos e papel, sendo mais reforçada que o algodão, e era usada dessa forma antigamente, antes de ser proibida. Era usada, por exemplo nas caravelas e roupas dos portugueses que "descobriram" esse nosso lindo país.
A maconha serve como remédio. Recomendado para quem sente enxaquecas, náuseas, tétano, cólica mestrual, esparmos musculares, dores abdominais, diarréia, insonia, quem tem asma, quem sofre de convulsões, de glaucoma, esclerose múltipla, mal de alzheimer, bastante eficaz contra o estresse, a falta de vontade comer (é usada em tratamentos de anorexia por isso, além de pacientes com cancêr e ainds), cólera, disenteria, dores de parto, isicose, tosse espasmódica, excesso de ansiedade, depressão, crises nervosas, irritação na bexiga e doenças psicossomáticas.
Sendo eficaz para tantas funções porque então é proibida?
Simplesmente por interesses dos grandes, por dinheiro.
Imagine o tanto de prejuízo que daria para a indústria farmacêutica
Eles não tão nem aí se a maconha é melhor, se é natural. Eles só querem saber de te intupir de remédios que ao longo prazo te destrói, mas que a curto prazo dá lucros.
Fico pensando em uma sociedade (quase) perfeita. Que ao invés de usar paracetamol, vick e muitos outros remédios, iram usar apenas uma erva, que não precisa ser só fumada (como muitos acham). E ela não precisa só ser fumada, pode ser comida e de várias formas; em forma de bolos; brigadeiros; bolachas; biscoitos; pirulitos; pode servir como óleo para cozinhar; tempero; chá; bebida e muitas outras formas.
E a melhor opção segundo médicos, é o fumo, justamente por ser queimada na hora do consumo e por ter seus efeitos mais rapidamente e seus benefícios são mais fluentes e produtivos. E ainda nem falei dos efeitos psicoativos que há nela. Pessoas acham que ela deixa a gente inconciente, fora do normal, louco... Mas não, pelo menos para mim, não sinto nada desses sintomas, sinto os efeitos psicoativos que agem de forma criativa e produtiva na cabeça. Trás inspirações, abre a cabeça de várias formas, o chamado senso-crítico se torna mais presente e a criatividade artística, sem contar que a maioria das coisas que a gente faz se torna mais interessante, como a comida, um filme sem graça, a água potável e até o sexo se torna mais intenso e duradouro. A gente passa a, também, valorizar as coisas simples da vida, como uma vista para o mar, um por do sol, uma roda de amigos... A maneira que a mente passa a processar é magníficamente incrível.
Em tratamentos de insonia a maconha, diferente de um narcótico clássico, não põe um paciente a nocaute; ela só provoca a sonolência e faz adormecer como tem que ser. Da mesma maneira, a maconha não elimina a dor como um anestésico; ela reduz a dor como um analgésico. As companhias farmacêuticas preferem uma medicação forte a um remédio suave e, consequentemente, seu interesse economico diminuiu, já que também qualquer um poderia plantar ao invés de comprar (caso fosse legalizada).
Acredito que a humanidade só será "sustentável" quando a maconha não for mais proibida em nenhum lugar do mundo.Sendo todas as casas, ruas, prédios, combustíveis de automóveis, roupas e etc sendo feito de algo natural e não poluente.
É uma hipocrisia danada esse teatro que divulgam na impresa de que o planeta precisa da gente, que nós temos que ser ecológicamente correto e blablabla e esses caras não legalizam.

Muitas pessoas lutaram por bastante tempo na história pela legalização, muitos já se foram e não puderam ver. (Tomara que eu não)
Mas o que eles fizeram não será em vão e cada força e esforço que eles fizeram ajudarão na luta a favor da legalização
Não aguento mais ver pessoas (a maioria pobre) sendo mortas, ou presa por causa da planta.
Como dizia ponto de equílibrio, nada mais é do que uma planta "Que nasceu da terra, cresceu no sol e colheu na lua"
O que vem da terra é natural e tudo que é natural é benéfico para a humanidade, pois a deusa natureza pos alí justamente para desfrutarmos assim como qualquer outra planta, vegetal ou fruto.
Agradeça sempre por ter a possibilidade de desfrutar de tudo que é dado.
Não é porque é proibido nas leis do homem que é proibido na lei da natureza.

A forma como tratam usuários e simpatizantes da erva é simplesmente revoltante, tratam como criminosos, loucos, burros e atrasados. E não há nenhuma razão para isso, já que nunca (NUNCA MESMO!) houve algum relato de morte relacionado a planta. Diferente de várias drogas (inclusive lícitas) que além de fazerem mal a saúde, afetam todos que estão ao redor, por exemplo o alcool no trânsito, que sabemos que nunca acaba bem.

Ultimamente este assunto vem sendo mais debatido, e ainda bem, só assim pessoas mal informadas poderam ouvir informações verdadeiras e as pessoas que lutam pela verdade tenham a disponibilidade de dizer a verdade

Será que você será a última mente a achar que a proibição foi o maior fracasso da história?

Falando nisso...

A flor da felicidade e sua história


A animação, declaradamente a favor da legalização, faz um paralelo com duas situações distintas: Na primeira, bastante utópica, onde a flor da felicidade (analogia à maconha) é totalmente legalizada e traz
benefícios sociais, físicos e econômicos às pessoas; na segunda todos os males causados pela ilegalidade do cultivo e consumo da mesma flor.


Frase do dia

"As tantas rosas que os poderosos matem nunca conseguirão deter a primavera"
- Che Guevara


Um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite, Samuel Nascimento

7 Críticas:

  1. Nossa, post bem completo, gostei. Melhor ainda foi os trocadilhos "ultimamente" e "ultima mente", rs. Parabéns!

    Se puder retribuir:
    http://entendaque.blogspot.com

  1. Guilherme disse...:

    Só sei que não pode legalizar.

    www.osmininu.com.br

    www.twitter.com/osMininu

  1. Alice disse...:

    mantenho a opinião de que não dá pra legalizar, mas legal tu ter a tua forma de pensar etal, completa e forte. abraços

  1. Klynton disse...:

    Isso deveria ser Legalizado... e ver se os traficantes iriam parar com esse investimento.. é arriscado mais nao custa tentar.. pior do que jah esta é dificil ficar..

    gostei :D seguindo... segui tbm? comenta?
    http://www.umagax.blogspot.com/

  1. Eu sou a favor da legalização desde que haja informação disponivel e acessivel para toda população, mas sinceramente, não acredito muito que isso vá acontecer.

    Vi um filme interessante sobre isso essa semana: Quart4B, onde é retratado numa sala de aula, atraves de uma reunião de pais, a hipocrisia da sociedade a cerca dessa discussão

    E oww, pq vc não gostaria de ter me conhecido? kkkkkk dp do que eu postei hj que vc não ia querer x)

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

  1. Bem vamo lá...

    Existem açoes contra a industria do tabagismo no Brasil e no mundo,então legalizar a maconha traria processos judiciais interminaveis envolvendo a industria do tabaco tambem.Então eles não vão legalizar,não importa o quanto cause de polemica.Tenho muitos amigos usuarios,e eles são otimas pessoas....

    o problema que parece que tem gente que é fumado pela maconha e não que fuma ela !

    mas sem preconceito...

    obrigado pelas visitas frequentes,vc valoriza meu blog !!!

    passando de vez em quando !

    http://universovonserran.blogspot.com

  1. Anônimo disse...:

    é isso mesmo...
    liberando a maconha muitas outras coisas prejudiciais igual alcool seria banado do meio social...assim evitaria varias complicaçoes devido consumo do alcool..enfim sou a favor devido conhecer a 12 anos que a erva pode proporcionar a uma pessoa uma vida saudavel...
    valeu abraço irmão.

Postar um comentário

Expresse sua opinião

Visitantes online