Lembrete: hábitos se tornam dependências

22 de outubro de 2010
Internet - A nova dependência mundial!

Vou fazer uma pergunta, e gostaria que você refletisse e respondessecom sinceridade (pode comentar se quiser): Você conseguiria viver sem internet ? Isso sem dúvida, que meio mundo iria dizer que não conseguiria. (ou meio mundo e meio)
Internet é uma droga que causa dependência (não que ainternet seja uma droga mas usei o termo somente para um sentidofigurado).
A internet causa mais dependências do que algumas drogas, como a cocaína.
A dependência pela web causa uma decadência nos valores e padrões éticos. Ainternet passa uma falsa sensação de anonimato, de que não há controleexterno ou qualquer autoridade. Vamos acabar precisando a aprender a formar cidadãosvirtuais.Querendo ou não, dependemos dela tanto para fins comercias,tanto para nosso entretenimento. De acordo com a globalização, odeslumbramento da amplitude da internet, fez os não-usuários setornarem usuários da internet. Tudo rege em volta da tecnologia,precisamos da internet para nos expressar, resolver problemas docotidiano, publicidade, trabalhos de escola.
Portanto, somos dageração dependente de tecnologia e novidades, temos sede dedesenvolvimento, por mais inútil que seja. Ela migrou de aparelhos paraaparelhos mais pequenos, está tudo mais versátil, basta ter umsmartphone ou qualquer outro aparelho e você já estará conectado aomundo via wi-fi, wireless, à cabo ou que diabos quer que seja.

Mas a maior engrenagem da internet com certeza são asfamosas redes sociais. Você que está lendo, deve ter um facebook,orkut, twitter, ou qualquer outra coisa que provavelmente inventaram ontem masjá é famosa. E a cada novidade vão se adaptando a elas. (eu já não consigo acompanhar essas novidades, parei no orkut há tempos...)
O blogger já existia a muito tempo, nunca achei interessante, mas agora vejo a importância que é se expressar e saber que outras pessoas vão ver o que você tem a dizer.
Só aconselho tomar cuidado, pois esse meio de comunicação, hoje é muito forte e bastante vantajoso, mas pode ser perigoso a ponto de acabar com a sua formação de vida.
Não seja controlado, mantenha o controle e controle.
Passando a mensagem, Samuel Nascimento.

Mudando de Assunto...

Para quem não sabe, PLANET HEMP fez essa semana um (mini) show nos 20 anos de MTV
Deu para matar a saudade das críticas que hoje mais do que nunca, o sistema e a sociedade precisam ouvir.
E para deixar nós cearenses contente e esperançosos, o produtor (ou alguém que é importante para banda) disse que vai haver 5 shows pelo Brasil como haviam antes prometido. E não custa nada sonhar que aqui vai ser um dos locais premiados.

Vamos matar a saudade, e pra quem não gosta 'Mantenha o respeito!

"É tanto preconceito que não aguento mais!"

Para ver o show clique aqui!

Frase do dia
 "Vários irmãos se recolhem, vão em frente.
Vários também escravizam a sua mente.
Eu sei bem, quebro a corrente, e onde passo planto a minha semente.
Gafanhotos nunca tomam de quem tem, predadores, senhores que mentem.
Esperem sentados a rendição.
Nossa vitória não será por acidente.
" - Planet Hemp

Acreditando sempre que o bem possa prevalecer eu grito: Legalize Já!
Samuel Nascimento

0 Críticas:

Postar um comentário

Expresse sua opinião

Visitantes online