+ Conteúdo para os aspirantes de uma mente ilícita

13 de outubro de 2010

A partir de hoje vamos postar mais do que apenas textos autorais.
E para começar com essa mudança, vai aí um texto de alguém muito especial para mim. Alguém que também consegue expressar seus sentimentos em boas palavras.

Vale a pena uma leitura!

Solidão

Autora: Lívia Miranda


Ao ler a uma crônica do Arnaldo Jabour , onde ele dizia a seguinte frase " Nascemos sós. Morremos sós.",parei para refletir e cheguei a conclusão que durante toda minha vida -até o presente momento- me preocupei tanto com a hipótese de ficar sozinho, que acabei não percebendo que a solidão, que o sentimento de se sentir sozinho,muitas vezes estava dentro de mim e não necessariamente de ter ou não alguém ao meu lado.Por diversas vezes estive rodeado de pessoas e mesmo assim o sentimento ainda habitava dentro de mim, lendo a crônica neste momento, percebi que nunca tinha prestando atenção e visto as coisas desse modo, a solidão vai estar conosco sempre, desde o nascimento até o momento chegado de sua morte, as pessoas que passam pelo nosso caminho deixam boas lembranças, saudades , nos ensinam e nos ajudam a crescer, a expandir, mas elas partem, seguindo o rumo de suas próprias vidas e de sua própria solidão.Precisamos seguir sozinhos, pois a compreensão que precisamos da vida e de nós mesmos estará dentro de cada um, estará nas paradas pelo meio do caminho, estará nas barreiras imposta pelo tempo- ou para quem acredita em destino-, nos obstáculos, estará nas despedidas das pessoas que contribuiram para a evolução de nosso ser, estará na chegada de novas pessoas , contudo nas suas despedidas mais tarde. A vida segue seu rumo, ela não para , não pode parar, e na sua inexata fórmula - será que existe uma fórmula?- nos deixa seguir também sozinhos, mantendo a rota da existência, a essência de descobrirmos nossos próprios medos, nossos próprios sonhos, nossa própria felicidade, na inexplicável busca de sabermos quem somos. Somos seres destinados a solidão.

Ótimo texto da minha princesinha... Todos podemos nos expressar, é só queremos.
A leitura e a escrita são sentimentos descritos e uma forma de apagar um pouco essa nossa solidão que nos acompanha (como diz o texto rsrs)
Já pensei sobre isso, que somos muitos sós. Mas as pessoas que nós amamos nos trás o conforto necessário para a solidão ficar silenciosa. E se sempre estivermos com essas pessoas, com certeza tudo ficará em perfeita comunhão.


Mudando de assunto... #1

Nossas crianças hoje em dia são felizes?
Será que toda essa tecnologia, essa globalização, essa economia, essa publicidade ajudam ao crescimento de nossas crianças?
Ontem foi o dia delas, e parei para pensar um pouco mais no futuro do país.
Penso que a minha geração, a minha infância, foi a última a gostar de brincar. Hoje em dia é só disputa, querer ser mais que a outra criança, é celular, internet, é shop...
Essas crianças estão vendo coisas que não são adequadas para a sua cabeça ver. Existem coisas que são realmente inadequado para uma criança, mas hoje não se tem mais limites.

Quer rir sobre o assunto?


Não existia nada melhor do que cuidar do tamagotchi hsuahsahus
 Quer se indignar sobre o assunto?

Da uma clicada aqui para ver a primeira parte do documentário, vale a pena ver todo!

Mudando de assunto... #2

Vejo esse vídeo e só tenho mais certeza de como estamos fudidos na mão desses porcos hipócritas, dessa quadrilha organizada por poder!
Olho para esse "inteligente" ator que construiu um personagem de humilde e defensor dos pobres e vejo só lixo!
Se você acha que um país governado por esse tipo de pessoa vai para frente, eu sou totalmente contra essa sua opinião. E ainda vou mais fundo... Acho que você está cego e vendido por esse sistema que tenta controlar nossas vidas!
Eu sou dono de mim mesmo e presidente de algo (para mim) mais valioso do mundo, a minha vida. Não preciso de suas regras, de seus deveres, seu "certo e errado" e sua política de vida

Tire todas suas conclusões clicando aqui.

OBS: Esse vídeo não foi mostrado na televisão. Porque será?
O controle do sistema está também naquilo que podemos ver e aquilo que vemos não é a vida que queremos (pelo menos, não eu!).

Para dizer BASTA ao estilo de vida que esses pobres de mente quer que a gente siga, vai aí a...

Frase do dia

"A concorrência de mercado e a histeria produtiva, a sociedade de consumo e seu sentido sem sentido, marginalizam o ócio e a vida contemplativa sufocando almas num deserto criativo"

Desejo um ótimo dia de positividade para os leitores de uma Mente Ilícita.
Paz, Samuel Nascimento.

1 Críticas:

  1. Anônimo disse...:

    ótimo poste!
    boas informações!
    espero que mais pessoas possam ver isso
    Parabens Samuel

Postar um comentário

Expresse sua opinião

Visitantes online